Divisão de Acesso 2023

Pelotas recebe o Guarany de Bagé na Boca do Lobo

Às 11h deste domingo (25), Lobo faz penúltimo jogo em casa pela primeira fase e precisa vencer para continuar dentro da zona de classificação aos mata-matas

Foto: Jô Folha - DP - Áureo-Cerúleo passará a ter o Troféu Rei Pelé para disputar a partir de quarta-feira

“É uma final, como a gente está encarando”, resume o técnico Wiliam Campos. Às 11h deste domingo (25), o Pelotas enfrenta o Guarany de Bagé, na Boca do Lobo, pela 11ª rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. Para garantir continuidade dentro do G-4 do grupo B, só a vitória interessa, já que em caso de tropeço o Inter-SM e o São Gabriel podem ultrapassar o Áureo-Cerúleo.

Depois de receber o time da Rainha da Fronteira, o Lobo só voltará a atuar em casa pela Série A-2 na rodada final, em três semanas, diante do líder Santa Cruz. Serão duas partidas fora antes disso, em visitas a Bagé e Santa Maria. E enquanto vive o estágio decisivo da competição que é a prioridade da temporada, o Pelotas estreará no Troféu Rei Pelé: na quarta-feira da próxima semana, a equipe encara o Novo Hamburgo, pela Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Para a decisão deste domingo, Wiliam Campos não conta com o zagueiro Rogério e o lateral-esquerdo e extrema Roger Bastos, suspensos. O lateral-direito Léo tem desconforto muscular na panturrilha e é dúvida. O volante Felipe Guedes segue sem condição de estrear, enquanto Escobar pode voltar de lesão. Fora da rodada passada por acúmulo de cartões amarelos, Xaro e Germano voltam naturalmente à equipe titular.

A pubalgia de Robério, que o tirou dos últimos dois jogos, também será avaliada. Caso o atacante não possa atuar desde o início, Thalles continua como homem mais avançado, por dentro. Walter entrou no fim da partida em São Gabriel e permanece sendo alternativa para os últimos minutos.

Cuidado com os contra-ataques

Sexta-feira, durante a entrevista coletiva pré-jogo, o comandante do Lobo disse enxergar evolução no trabalho. Wiliam Campos considerou positiva a semana de trabalho e despistou sobre a escalação. O principal ponto levantado pelo treinador foi a necessidade de evitar a exposição da defesa em contragolpes.

“Tem 90, 100 minutos pra buscar a vitória. Mas também tem um adversário de qualidade do outro lado, que tem feito jogos competitivos, muito bem estruturado fora de casa. Não podemos tomar tanta transição como contra o Lajeadense. Foi um cuidado que a gente procurou trabalhar, e acredito que corrigimos bem já pro jogo fora contra o São Gabriel”, comentou.

Copinha só depois de domingo

Questionado a respeito do início do Troféu Rei Pelé e da forma como a comissão técnica pretende lidar com dois campeonatos simultâneos, Wiliam Campos reforçou a prioridade à Divisão de Acesso. “Se acontecer alguma coisa negativa no domingo, pode mudar a nossa vida e a do clube pro resto do ano”, comparou.

“Vamos ver muito em cima desse jogo de domingo. Claro que a gente tem uma ideia, mais ou menos, de equipe. Provavelmente alguns jogadores que não vêm atuando tanto na Divisão de Acesso, ou alguma outra situação, algum jogador que venha retornando…”, projetou Wiliam sobre a partida diante do Novo Hamburgo.

Guarany tem apenas uma derrota

Bem colocado no grupo B desde o começo da competição, o Guarany de Bagé perdeu apenas uma vez nesta Série A-2 – para o Lajeadense, fora. Mesmo assim, já houve troca de treinador: Hélio Vieira por Alessandro Telles, ex-auxiliar de Paulo Porto e Ricardo Colbachini no Pelotas. O goleiro Rodrigo, o zagueiro Saulo, o lateral Otávio (que é dúvida para o jogo) e os atacantes Dionas Bruno e Douglas também são ex-Lobo.

Ingressos

A promoção do ingresso solidário é válida até as 17h30min de sábado. Nela, o torcedor paga R$ 10 e doa um quilo de alimento ou um agasalho. Depois, no dia do jogo, o valor sobe para R$ 20. Sócios em dia têm entrada garantida e podem levar um acompanhante.

Divisão de Acesso
11ª rodada

Grupo A

Domingo
15h
| Passo Fundo x União Frederiquense
Veranópolis x Gaúcho
15h30min | Tupi x Monsoon
Glória x Brasil-FAR

Grupo B

Sábado
15h
| Bagé x São Gabriel
Santa Cruz x Guarani-VA
Lajeadense x Inter-SM

Domingo
11h
| Pelotas x Guarany de Bagé

Prováveis escalações

Pelotas: Jacsson; Jacone, Rubén Monges, Heverton e Xaro; Escobar (ou Cristian), Germano; Tony Júnior, Vitor Júnior e Elias; Thalles (ou Robério). Técnico: Wiliam Campos.

Guarany: Rodrigo; Lessa, Hugo, Saulo e Arisson (ou Otávio); André Oliveira, Allan Christian; Dionas Bruno, Robinho e Juninho Rosa; Lucão (ou Marcos Paulo). Técnico: Alessandro Telles

Horário: 11h de domingo.

Transmissão: diariopopular.com.br.

Árbitro: Marcello Neto.

Local: Boca do Lobo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rogério Zimmermann desabafa: Anterior

Rogério Zimmermann desabafa: "Eu não saio pelos atletas e não saio pelo torcedor"

Futsal: Malgi, BR e ABF jogam em casa neste sábado Próximo

Futsal: Malgi, BR e ABF jogam em casa neste sábado

Deixe seu comentário